We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A​ç​ú​car Mascavo - EP

by Açúcar Mascavo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Já Passamos o Éden
2.
Devaneio 04:51
DEVANEIO Um girassol que não gira atrás do sol Ciranda que desistiu de rodar pro mundo girar O carrossel se apagou Nos olhos instigados brilha a tela e brilha nela Se esqueceu de quem já era Quando o bloco passava Brincava na janela Agora a boca amarela se avermelhou REFRAO: Mais um dia passou E outro sonho acordou. Não houve nada que parasse de rodar E eu rodei sozinho procurando quem amar. O rouxinol se perdeu no arrebol O canto calou e ninguém resistiu, ninguém reclamou O carrossel se apagou Terra e homem castigados Roupa velha e sua cadela Se esqueceram de quem eram O tempo engole quem não pensa As Marias as Gabrielas Os que vivem da mazela De Fabiano se veste João REFRAO: Mais um dia passou E outro sonho acordou. Não houve nada que parasse de rodar E eu rodei sozinho procurando quem amar.
3.
AÇÚCAR MASCAVO Um vira-lata sarnento, uma barriga d'água A águia vigia atenta e o urubu adora uma mágoa E nesse chão que é de terra o pé que pisa é descalço Não negue a você: o seu açúcar é mascavo Viagem de caminhão, nunca houve ilusão O que tem é trabalho suado pelo minguado ganha-pão Que não compra nem pão nem alforria O açúcar é mascavo na senzala da alegria Viagem de lata nem pão, uma barriga magra A águia de caminhão na senzala da ilusão O açúcar que não é de terra não compra alegria Não negue o mascavo do trabalho alforria
4.
À sombra de um renego sóbrio, esnobou do ar insólito Da rua feia, do velório que enterrou tudo que é belo. Renegou a sinfonia de tiro, berro e de buzina: Disritmia feita com esmero. Fugiu enfim pra longe do pasquim, Pra ficar nua e assim, com a jibóia e seu Arlequim. Veio ela então mostrar, apesar de claro ser, Apesar de relutar viver assim não tem porquê. REFRÃO: A luz do fogo matou a Luz del Fuego Que murió sin miedo delante el ódio y el horror. La Luz del Fuego matou a luz do fogo que caiu enfim Diante o ódio que tanto defrontou. Tudo que é belo morre seja por tiro, vaia ou trote Seja por sorte que some sem pesar. Alguns integrantes da massa cinza cintilante Que ilhava o éden retirante fugiram em busca de orgia. Ao chegarem àquela ilha onde não havia sodomia: Nem sexo nem orgia, só uma velha heroína. O fogo da luz sumiu no fundo do mar, Ninguém chorou até lembrar que sem luz não há luar. Foi-se então dessa cidade, dessa vida dessa fase De solidão e de sufrágio, só mais uma dentre vários.
5.
VIDA NA GUANABARA Na beira do mar, Onde quem chora chora em paz e de riacho um canal se faz, Mata a sede a sabiá Numa poça suja que atrai uma criança sem pai. O sol laranja se acanha e cai. E o marrom claro que pinta a água do mar Vira clarão e passa a espelhar Os braços cujos abraços vêm acalentar Yemanjá. 4X Já te chamei mas não tenho vela pra acender Nem vinho pra dar nem vender, A minha oferenda é te dar alguém Que possa ver tanta cor sob o véu do mar Que já escuro tratou de ofuscar Os olhos de quem só quer amar. Não eu não quero tulipa branca, não quero barco nem festa nem planta. Eu não quero festejar e ver outro ano passar. Já cansei dessa festa branda e do encanto da voz de quem canta. Já cansei de ser orixá e de ajudar quem não dá... O seu redentor, um abraço aquela flor se desfez Você que se esconde no mar, beata Yemanjá sem vez A tarde sumiu no luar e o Sol teimou em não raiar... Yemanjá 8X

credits

released June 12, 2017

license

all rights reserved

tags

about

Açúcar Mascavo Niterói, Brazil

contact / help

Contact Açúcar Mascavo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Açúcar Mascavo, you may also like: